Conta Cash Management

A conta cash management possui as mesmas funcionalidades de uma conta digital PJ, porém oferecidas via aplicativo e API. É indicada para empresas que têm grande volume de operações e buscam agilidade, conciliação automática e suporte próximo.

Como funciona?

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a conta cash management está cada vez mais popular ao redor do mundo e é, normalmente, fornecida por instituições de pagamentos, como a Atar B2B.

A conta cash management é como uma conta de banco, porém com alguns diferenciais que auxiliam a operação de grandes empresas.

Cada empresa que possui uma conta terá número de banco, agência e conta único e poderá fazer TEDs, emitir boletos, pagar contas e concessionárias, recarregar celular pré-pago e receber e pagar pelo Pix.

Para quais empresas é indicada?

A conta cash management é principalmente indicada para empresas que têm grande volume de operações, como depósitos e saques, e necessitam de maior agilidade nessas operações, conciliação automática e um suporte próximo.

É perfeita para corretoras, fintechs, e-commerces, seguradoras, transportadoras, ERPs e tantas outras.

Esses diferenciais não existem em contas bancárias PJ, por isso a contratação de uma conta cash management se torna indispensável para esses empresas.

Principais diferenciais e vantagens

Acesso via API

Todos esses recursos podem ser consumidos por API, ou seja é possível integrá-los com a plataforma da empresa. Mesmo tendo acesso total via API, ainda é possível consultar as operações, o saldo e o extrato pelo internet banking ou aplicativo.

Aviso de novas operações via webhook

Sempre que recebido um novo depósito na conta, seja por Pix, TED ou boleto, é enviado um aviso por webhook para que a empresa possa tomar alguma ação desejada, como por exemplo, sensibilizar saldo em uma conta gráfica ou dar baixa em uma dívida.

Automatização das operações

É possível automatizar qualquer operação para facilitar o dia a dia da empresa. As possibilidades são inúmeras, veja alguns exemplos:

  • Quando o saldo total da conta Cash Management chegar ao valor R$X, executar uma transferência automática para outra conta;
  • Quando um usuário de sua plataforma solicitar um pagamento, realizar uma TED ou Pix, disparar um push ou e-mail para informá-lo que o pagamento foi feito com sucesso;
  • Pagar fornecedores e ou funcionários em lotes, com o disparo acontecendo diretamente do seus sistema de gestão;
  • Disponibilizar recarga de celular e pagamento de contas em sua plataforma.
Gerente de conta e suporte próximo

Um problema recorrente de empresas que transacionam muito é o risco de ter sua conta bloqueada e precisar entrar em contato com o banco para resolver, isso pode levar dias, deixando a operação literalmente parada durante esse tempo. Na conta cash management, nosso compliance trabalha de perto com sua empresa para evitar bloqueios na conta. Além disso, cada cliente nosso tem contato direto com um gerente de conta, um responsável de tecnologia e um de compliance para ajudar a qualquer momento.

Ficou interessado? Deixe a gente te ajudar!

Estamos há 7 anos no mercado financeiro, atendemos toda a regulação do Banco Central e já ganhamos mais de 10 prêmios de reconhecimento.

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Assessoria personalizada