Dashboard • Cash Management
Confira abaixo como tirar o máximo do dashboard de monitoramento da sua conta digital corporativa. Acompanhe saldo e extrato, exporte relatórios e acesse pelo seu computador ou celular.
1. Acessando o dashboard
O Dashboard da Atar B2B utiliza a tecnologia Google Data Studio (atualmente conhecido como Google Looker Studio). Por esta razão, o cliente Atar B2B precisa ter uma conta do Google vinculada ao seu e-mail corporativo para acessar o Dashboard.
Para você acessar o Dashboard, você precisa:
- Estar logado na sua conta do Google utilizando o e-mail corporativo informado por e-mail pela equipe da Atar B2B.
- Caso você não possua uma conta do Google registrada no e-mail informado, será necessário criar uma conta. Para mais informações, confira o tópico Criando uma Conta do Google com seu e-mail corporativo deste capítulo.
- Caso seu e-mail já esteja vinculado à uma Conta do Google, basta estar logado para acessar o Dashboard.
- Acessar o link informado por e-mail pela equipe da Atar B2B.
Criando uma Conta do Google com seu e-mail corporativo
- Acesse a tela de login do Google.
- Clique em Criar conta e, depois, em Para trabalho ou empresa.
- Clique em Usar meu endereço de e-mail atual em vez disso para permitir a personalização do e-mail.
- Preencha os dados e clique em Próxima.
- O Google enviará um código para o e-mail que você acabou de cadastrar. Insira o código nesta tela e clique em Próxima.
- Preencha os demais dados solicitados e clique em Próxima.
- Leia e aceite os termos do Google. Em seguida, clique em Criar conta.
- Em seguida, o Google sugere que você inclua sua empresa no Google. Você não precisa fazer isso agora. Clique em Não agora para pular esta etapa.
- Pronto, sua Conta do Google foi criada e você já pode acessar o Dashboard da sua conta digital corporativa da Atar B2B.
Você pode conferir as instruções completas do Google sobre criação de contas visitando o artigo original do Google sobre criação de contas.
2. Dados da sua conta
O primeiro conjunto de informações do Dashboard traz as informações da sua conta e da sua empresa. Com estas informações, você pode fazer transferências manuais para sua conta digital.
3. Saldo atual
Logo abaixo dos dados da conta, você encontra seu saldo total.
4. Filtros
Os componentes de filtro aparecem no início da seção de relatórios. Estes controles vão determinar as informações exibidas em todos os painéis da sessão de relatórios.
O seletor Natureza permite a você filtrar débitos e créditos.
O seletor de data permite a você determinar o período desejado para o relatório. Por meio do botão Fixo, você pode selecionar períodos fixos de tempo para facilitar sua visualização e análise.
5. Resumo de créditos e débitos
Os indicadores de fluxo de caixa exibem um resumo dos créditos e débitos respeitando os filtros selecionados.
6. Extrato
No painel Últimas transações você encontra seu extrato. Ele também respeita os filtros configurados nos componentes mencionados anteriormente. O painel é paginado - você pode usar as setas indicadas abaixo para navegar entre as páginas.
Para ordenar os dados, utilize o botão que aparece no canto superior direito da tabela conforme indicado abaixo. Este botão não é exibido por padrão. Passe o mouse sobre a tabela para exibi-lo.
7. Exportação
Para exportar os dados, utilize o botão que aparece no canto superior direito da tabela conforme indicado abaixo. Este botão não é exibido por padrão. Passe o mouse sobre a tabela para exibi-lo.
Após clicar na opção Exportar no menu suspenso, uma pop-up aparecerá. Informe o nome da exportação, o formato da planilha e clique em Exportar.
Pronto! O download iniciará imediatamente.
8. Pesquisa de satisfação
No rodapé do Dashboard, você encontra o botão Pesquisa de Satisfação. Clique neste botão e responda a pesquisa para nos ajudar a melhorar este serviço. A sua colaboração é importantíssima para nós!
9. Documentação da API
No rodapé do Dashboard, você encontra o botão APIs. Clique neste botão para acessar a documentação da nossa API.
10. Suporte
Caso você precisar de ajuda, você pode abrir um chamado clicando no botão Service Desk. Nosso time de suporte está à disposição para lhe auxiliar sempre que você precisar.