O cartão White Label, também conhecido como “cartão bandeirado” ou “cartão híbrido”, é um cartão emitido por fintechs, como a Atar B2B, para outras empresas que contratam o serviço e o disponibilizam para seus clientes.

Esse modelo de cartão está se tornando cada vez mais comum entre varejistas, como lojas de departamento e mercados, como forma de fidelizar seus clientes, gerar novas receitas, reforçar a marca e acessar mais informações sobre seus clientes.

Neste artigo você verá os 4 motivos para ter um cartão white label e entender se faz sentido para seu negócio.

1. Fidelizar seus clientes

O cartão white label é uma maneira de entregar ao cliente uma experiência diferente e completa com a marca da empresa.

Agora, ao invés de ter contato com a marca apenas na hora de fazer compras na empresa, o cliente terá contato com sua marca ao fazer compras em qualquer outro local (o cartão white label é bandeirado , o que permite pagamentos em mais estabelecimentos) e pelo aplicativo de celular, caso você disponibilize um app para acompanhar o cartão.

E quanto mais um cliente estiver vinculado à marca, maior a probabilidade de fidelização e de se tornar um promotor dela.

Novos clientes também serão atraídos pelos benefícios e vantagens que o cartão terá.

2. Novas fontes de receita

Além de fidelizar os clientes e aumentar as vendas com isso, o cartão white label trará uma nova fonte de receita para a empresa.

Pois todo o valor recebido em tarifas e o interchange fee (percentual recebido em cada transação do cartão) será receita para a empresa.

E se o usuário deixar de comprar na empresa, mas continuar usando o cartão em outros estabelecimentos, ele continua sendo cliente e gerando receita para empresa.

3. Reconhecimento de marca

No cartão white label a marca da empresa que aparecerá impressa, então toda vez que o cliente usar o cartão, mesmo que em outros estabelecimentos, terá contato com a marca e também estará divulgando indiretamente para outras pessoas.

E com um bom serviço oferecido, aumentará a percepção de valor que o cliente possui da marca.

No varejo, temos algumas empresas que tiveram sua marca muito divulgada por seus produtos financeiros, como o Mercado Livre, Via Varejo, Magalu e outros.

4. Acesso a mais informações sobre o cliente

A empresa terá acesso a mais informações valiosas sobre seu cliente, pois controlará todas as transações e dados do cartão.

Então, conseguirá visualizar o nome, documento, endereço, idade e outros dados sobre o cliente e poderá acompanhar a rotina e padrões de compras.

Esse conhecimento permite à empresa atender melhor o cliente e de forma mais customizada e pessoal e também permite insights sobre possíveis novos produtos, serviços ou estruturas de preços.

Atualmente, cada vez mais empresas de diversos segmentos estão lançando seus cartões, pois essa estratégia consegue trazer vantagens para vários tipos de negócios.

Se você se interessou por esse serviço e gostaria de entender se pode dar certo na sua empresa, solicite o nosso contato que um dos nossos especialista irá conversar com você!

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Dpto. de Marketing Atar B2B
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