A Mastercard contratou a Atar B2B, junto com a Edenred Soluções Pré-pagas, para desenvolver um projeto White Label para a CONMEBOL Copa América 2019.
Fomos escolhidos pela Mastercard, em uma seleção entre várias empresas, pois somos a plataforma de pré-pagos mais estável, com a maior experiência em pagamento contactless, com o melhor aplicativo White Label de conta digital e com uma equipe capacitada para executar projetos complexos em pouco tempo.
E o resultado foi incrível: essa Copa América foi uma das melhores da história, além da seleção brasileira ter sido campeã, a Mastercard tinha uma meta de pagamentos por aproximação que seriam realizados pelos usuários e com a ajuda da Atar, eles conseguiram bater essa meta em 650%.
Confira:
Cartão promocional Copa América
O cartão contactless foi criado especialmente para a competição, para que as pessoas experimentassem a tecnologia por aproximação durante os jogos. Para pagar com este cartão, bastava selecionar a opção crédito à vista e aproximá-lo da maquininha de cartão.
Pulseira Mastercard
Mais um produto feito para oferecer a melhor experiência de pagamento por aproximação possível, com um detalhe exclusivo, o logo da Mastercard no fecho metálico. Super estiloso.
A distribuição desses cartões e pulseiras foi realizada pela Mastercard, para clientes da marca que adquiriram ingressos para assistir aos jogos do Campeonato e os retiraram nos pontos físicos oficiais.
E ao total, foram distribuídos em torno de 10 mil cartões e 500 pulseiras!
Funcionalidades exclusivas
Para esse projeto, a Mastercard necessitava de funcionalidades específicas que não possuíamos, por isso nós desenvolvemos duas funcionalidades exclusivas:
- Depósito via cartão de crédito
Tínhamos apenas a opção de depósito via boleto e por transferência bancária (TED), mas para a Mastercard, adicionamos a opção de cadastrar qualquer cartão de crédito válido para depositar na conta!
- Crédito automático nos dispositivos
Por questão de segurança dos dados, todos os cartões e pulseiras foram emitidos sem nome e CPF, esses dados só eram vinculados quando o cliente recebia o cartão ou a pulseira e ativava eles em sua conta no app.
Mas além disso, a Mastercard concedeu dinheiro para todo mundo que ativou o cartão ou a pulseira durante a Copa América! Então, desenvolvemos uma funcionalidade onde o cliente recebia R$15,00 ao ativar o cartão e R$30,00 quando fazia a ativação da pulseira. E esse valor podia ser usado em qualquer estabelecimento.
Tivemos a oportunidade de ajudar em toda a gestão do projeto, obtemos uma experiência incrível e possibilitamos que muitas pessoas experimentassem o pagamento por aproximação dentro e fora dos estádios.
Recebemos diversos feedbacks positivos e elogios:
“Muito obrigada pela explicação! Neste caso vale muito a pena desbloquear (Band Mastercard), numa corrida de rua ou numa viagem ela é muito útil.”
– Marceli, cliente
“Cartão utilizado hoje, na sua totalidade, com sucesso.”
– José, cliente
“Muito obrigada pelas informações e pela atenção. Foi inesquecível o que nos proporcionaram!”
– Adriana, cliente