Que tal se tornar um banqueiro? Ser proprietário do seu próprio banco! Para muitos, essa hipótese pode parecer lúdica ou utópica – mas a verdade é que esta é uma realidade que está inteiramente à sua disposição.

Sim, você pode criar seu próprio banco digital. Você pode começar do zero com uma proposta completamente original, uma nova experiência e um modelo de negócio único. Ou melhore seu negócio já existente, com novos produtos e serviços de natureza financeira. Seja para um público composto por pessoas físicas ou pessoas jurídicas, você encontra aqui toda a tecnologia para tirar seu banco digital do forno em menos de 30 dias.

Isso é possível graças a um novo, porém já bem estabelecido, modelo de mercado chamado de open finance. Basicamente, o conceito open finance representa a possibilidade de serviços financeiros serem oferecidos por instituições de diversos setores – não mais exclusivamente bancárias. As culturas de mercado open finance e open banking são orquestradas pelo Bacen (Banco Central do Brasil) e estão operantes e em franco desenvolvimento.

Por que criar seu banco digital?

Existem inúmeras oportunidades porém específicas para diferentes nichos de mercado. O empreendedor pode construir o modelo de negócio que mais lhe interessa. Essa flexibilidade é possível por meio do Banking as a Service (BaaS), um conjunto de serviços financeiros disponibilizados para serem usados individualmente ou combinados, segundo a necessidade do cliente. A título de exemplo, vamos ver algumas razões efetivas para você querer seu banco digital:

Nova fonte de receita

Crie e explore produtos financeiros a partir de sua própria conta digital. Ganhe comissões (rebates) sobre as transações feitas pelo seu cliente.

Economia e eficiência

Com sua própria conta digital, você reduz gastos de infraestrutura e suporte bancário de terceiros. Uma indústria com muitos funcionários, por exemplo, poderia trazer sua folha de pagamento para o seu próprio banco digital e monetizar sobre o que, antes, era uma despesa. Um passivo se tornou um ativo.

Fidelização de clientes

Com saldo à disposição, seus clientes vão voltar para comprar mais. Você pode criar sua própria dinâmica de fidelização com cashback e uma rede de parceiros, por exemplo.

Capilarização de marca

Aumente o alcance da sua marca, sua influência e impacto diante do mercado e no dia-a-dia do seu cliente.

Inteligência de mercado

Use dados para conhecer melhor o seu cliente e aperfeiçoar seu modelo de negócios.

Ganho de valuation

Experimente um aumento significativo no valor da sua empresa.

Planejando um banco digital

Você está no controle

A solução de Core Bancário e Banking as a Service trazida pela Atar B2B é extremamente flexível. Você pode construir a solução que você desejar, conectando parceiros e serviços diversos, com facilidade. Quando surgir a necessidade ou a oportunidade de melhorias e ajustes, você tem a possibilidade de substituir tais serviços e terceiros com a mesma agilidade, se adaptando à novas realidades. Você tem controle total do seu ecossistema.

Desenvolvedores amam a gente

Muito elogiadas, nossas APIs são construídas para serem eficientes e de fácil implementação. Conte com ambiente sandbox disponível 24/7 para testar todas as suas integrações com autonomia e segurança. Tudo plug and play – é só conectar e rodar. Com só algumas linhas de código, você consegue implementar nossas APIs em uma tarde.

Seu banco, sua marca

Toda a experiência do seu cliente traz consigo a sua marca, a sua identidade e apenas elas – assim como o dashboard do seu backoffice. As plataformas de Mobile Banking (aplicativo bancário), Internet Banking, CRM, ERP e cartões físicos são white label e personalizadas segundo a identidade da sua empresa.

Segurança em primeiro lugar

Os players do mercado financeiro precisam estar, antes de mais nada, calçados com a mais absoluta segurança jurídica e tecnológica. Estes pilares são nossos pontos de partida. Atuamos completamente dentro dos padrões de mercado, atentando à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), à toda regulação do Bacen (Banco Central do Brasil) e às boas práticas deste setor. Além disso, toda infraestrutura tecnológica funciona dentro dos mais altos padrões de segurança.

Melhor a cada dia

Com a Atar B2B, você tem a certeza de estar sendo provido pela tecnologia mais avançada do mercado financeiro. Nossos produtos e serviços são atuais e sempre em aperfeiçoamento. Aqui, você encontra suporte completo ao Pix (pagamento instantâneo), QR Code, pagamento por aproximação (NFC), biometria e todas as demais novidades do mercado.

Meios de pagamento

Transacionar na era digital precisa ser fácil e rápido, assim como entregar uma cédula de papel. Com a Atar B2B, você pode construir sua solução financeira com diversos meios de pagamento, de acordo com a sua necessidade e proposta. Conte com:

  • Seu cartão físico com a sua marca, nacional ou internacional, com bandeira Elo ou Mastercard
  • Pix e TED
  • Pagamento via link ou QR code
  • Cartão virtual
  • Maquininha (adquirência)
  • Gateway de pagamentos
  • Boleto bancário
  • Transações P2P (peer to peer)
  • Saque em caixa eletrônico (ATM)

Quanto tempo demora?

Em menos de 30 dias seu banco digital se torna realidade com a Atar B2B. Graças ao know-how de 7 anos de mercado e uma sólida infraestrutura tecnológica testada e aprovada, você não precisa gastar meses ou, mais provavelmente, anos mergulhado neste ramo para atender a todos os requisitos legais e técnicos necessários para construir um banco digital. Com a Atar B2B, você pode manter todo seu foco no seu projeto e na proposta de valor. Deixe todo trabalho pesado com a gente.

É para minha empresa?

Existem empresas e nichos de mercado que têm seu Core Business mais relacionado ao mercado financeiro ou com alta quantidade de movimentações. Para tais empresas, ter seu próprio banco digital é uma oportunidade imediatamente promissora. Quais são estes setores? Confira abaixo:

  • Fintechs
  • Sindicatos
  • Associações
  • Federações
  • Cooperativas
  • Corretoras de investimentos
  • Atacadistas ou redes
  • Indústrias
  • Varejistas
  • Supermercados ou redes
  • Imobiliárias
  • Instituições de ensino
  • Clubes de futebol
  • Factoring (fomento mercantil ou comercial)
  • Instituições financeiras
  • Direito tributário

Como contratar

Nós da Atar B2B, estamos comprometidos com o seu negócio. Acompanhamos você em cada processo do seu projeto com uma assessoria próxima e um suporte prestativo.

Estamos há 7 anos no mercado financeiro, atendemos toda a regulação do Banco Central e já ganhamos mais de 10 prêmios de reconhecimento.

Solicite contato no botão abaixo e permita-nos saber como podemos lhe ajudar!