Automatize seus pagamentos com transações em lote. Com esta ferramenta você pode processar várias transferências de uma só vez, importando um único arquivo com as informações do lote de pagamentos. Esse processo pode ser chamado de pagamento cumulativo, pagamento em massa, transferência em massa ou ainda payroll (expressão em inglês para folha de pagamentos).

Este recurso deixa muito mais fácil a vida de quem tem que fazer vários pagamentos e transferências. Além da enorme economia de tempo, é possível evitar erros de digitação e transtornos comuns nas tarefas manuais de preenchimento de dados. Toda a operação se torna mais ágil, segura e eficiente.

Como funciona?

Quando algum processo manual se torna demorado e repetitivo, a automação é o caminho mais eficiente e seguro. Se você ou sua equipe gastam horas preenchendo formulários e completando operações manuais de transferências bancárias todos os dias, semanas ou meses, você vai entender como o recurso de pagamento em lote pode revolucionar sua rotina de pagamento.

Usar a planilha com todas as suas transações listadas, aliada a uma plataforma automatizada, pode tornar esta tarefa algo super simples e rápido. Com sua planilha formada, basta exportar ela no formato .CSV ou .OFX e importá-la na plataforma de pagamentos. Após a importação, aprove as transferências e pronto! O que demorava horas ou até dias, agora leva menos de um minuto.

Terminado o processamento das transferências, a plataforma de pagamentos vai fornecer um relatório para que o gestor possa fazer o controle financeiro. Conheça mais algumas vantagens deste incrível recurso:

Eficiência

Crie ou importe sua lista de pagamentos com poucos cliques e complete o processamento de diversas transferências com apenas um processo de autenticação.

Agilidade

Trabalhar com dinheiro exige atenção e responsabilidade. Incluindo automações na sua operação, sobra mais tempo para você e sua equipe se dedicarem ao crescimento do seu negócio. Além disso, conte com o sistema de pagamentos instantâneos Pix – suas transações acontecem em tempo real!

Controle

Fácil manutenção e atualização dos dados das transações.

Segurança

Ao utilizar uma solução de pagamentos em lote, você evita os transtornos causados por erros humanos e ainda apoia sua operação em uma sólida e madura tecnologia de pagamentos e internet banking.

É para minha empresa?

Os pagamentos em lote são a solução ideal para empresas que fazem grandes quantidades de pagamentos para clientes, freelancers, funcionários, investidores, fornecedores ou parceiros.

Com uma aplicabilidade quase infinita em diversos segmentos de mercado, podemos citar corretoras, fintechs, financeiras, seguradoras, transportadoras, ERPs e empresas do setor industrial ou varejista. Se você tem muitos funcionários e parceiros a pagar, esta ferramenta é indispensável na rotina da sua empresa.

Como contratar?

Com a Atar B2B você tem à sua disposição a melhor ferramenta para pagamentos em lote, desenvolvida com 9 anos de experiência no mercado financeiro. Atendemos toda a regulação do Banco Central, já ganhamos mais de 10 prêmios e nossos clientes PJ já transacionam para mais de 400 mil contas usando nossos serviços.

Além dos pagamentos em lote, conte com uma equipe comprometida com a sua satisfação, um atendimento próximo e um leque completo de soluções financeiras para o seu negócio. Automatize seus pagamentos com transações em lote e aproveite tudo mais que a tecnologia de pagamentos pode fazer por você.

Sobre os autores

James Raul Withoeft
James Raul Withoeft
Coordenador de Marketing em Atar B2B | LinkedIn

Possui formação em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda e vasta experiência em branding, direção de arte publicitária, design gráfico, projetos editoriais, CX, UX e UI.