Você tem dezenas de pagamentos via transferência para fazer todo mês? Você sofre com erros nestes pagamentos como contas incorretas, dados errados e uma avalanche de estornos?

Isso acaba aqui e agora! Com a solução de pagamentos da Atar B2B você consegue confirmar os dados bancários informados pelo seu recebedor, fazendo um early check nestas informações, reduzindo em praticamente 100% os casos de estorno de pagamentos rejeitados.

Empresas com alto volume transacional sofrem com os erros nos pagamentos, sendo por problemas nos controles internos ou por informações divergentes recebidas dos próprios recebedores. Com isso, o financeiro destas empresas acabam tendo muito retrabalho e o dia de pagamento acaba virando uma verdadeira dor de cabeça.

Estorno nunca mais

Utilizando o sistema de payroll da Atar B2B, fazemos a validação de dados bancários. Essa validação pode ser feita tanto para contas bancárias quanto para chaves Pix. Pode ser uma validação simples, com um retorno positivo ou negativo, ou uma dinâmica semelhante à autenticação de dois fatores (2FA), enviando um código direto para a conta do recebedor no formato de descrição da transação.

Na prática

Digamos que você tenha um site de cadastro de freelancers e além de informar os dados profissionais, eles também devem informar seus dados bancários para que, mais tarde, possam receber os valores referentes a seus serviços prestados. Ao receber os dados bancários destes profissionais, você usa o sistema da Atar B2B para validá-los na hora. Caso estejam corretos, o cadastro é aprovado. Do contrário, você solicita ao usuário uma revisão destas informações.

Desta forma, quando chegar a hora dele receber, sua base de informações já estará de acordo, causando menos fricção para o recebedor e menos retrabalho para o seu time.

É para minha empresa?

Essa solução pode ser usada por inúmeras empresas e nichos, como, por exemplo, empresas que contratam entregadores, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço comissionados ou não, pagamentos provenientes de cashback, etc.

Inclusive, a utilização do Pix como alternativa de 2FA (Autenticação de Fatores) pode ser uma solução de grande valor para negócios que precisam garantir a identidade dos seus usuários, já que a chave Pix é cadastrada em um PSP (Provedor de Serviços de Pagamento) que precisa garantir esforços em KYC para atuar no mercado.

Conte com a Atar B2B para tirar esse peso das suas costas. Seu financeiro agradece. De nada! 😉

Sobre os autores

Kelvin Cassiano Weizenmann
Kelvin Cassiano Weizenmann
Executivo de negócios na Atar B2B em | LinkedIn | Mais publicações

Criativo, inovador inconformado, viajante e com alma de negociador. Formação em administração / Susep / CPA 10.