Categorias
BaaS

Entenda como realmente funciona o BaaS

A sigla BaaS significa Banking as a Service, em português, Banco como um Serviço. 

Com o BaaS, qualquer empresa pode oferecer serviços financeiros para seus clientes e sem ser um banco.

Mas existem diversas maneiras para aplicar essa solução, então, veja como funciona o BaaS e como ele pode ser usado em diferentes empresas.

Cases de sucesso

Grandes empresas, como Starbucks, Magazine Luíza e Carrefour, criaram uma conta digital de pagamentos e um cartão com suas marcas.

Eles permitem que seus clientes ganhem pontos ou cashback ao fazer compras na loja e volte a comprar com eles, além de acabar com a taxa de MDR da maquininha, pois as compras podem ser feitas via QR Code pelo celular. E ao cliente usar o cartão em outros estabelecimentos, ele continua aumentando a receita da empresa.

Já o Mercado Livre e a Americanas também criaram uma conta digital e um cartão, mas com um propósito diferente. 

Eles oferecem formas de pagamento, como por boleto e por link de pagamento, com tarifas mais baixas para os comerciantes cadastrados na plataforma cobrarem suas vendas. E com o cartão, os comerciantes têm uma maneira mais fácil de usar o valor recebido na plataforma e continuar gerando faturamento para a empresa.

Outro modelo de negócio que funciona muito bem é usar o BaaS para pagar seus fornecedores e parceiros. A empresa cria uma conta digital para eles e pode fazer o pagamento por lá com custos bem baixos e com a possibilidade de adiantar o pagamento e ganhar um desconto!

Conheça todos os tipos de empresas que podem usar o BaaS!

A Atar B2B oferece todos esses e muitos outros serviços de BaaS para que cada empresa possa contratar uma solução totalmente customizada para o seu negócio. Veja nossos serviços:

Serviços de BaaS da Atar B2B

Como aplicar o BaaS

E existem duas maneiras de consumir nosso BaaS: via API ou com nossa aplicação White Label.

Via API, a empresa usa nossos códigos de desenvolvimento para integrar os nossos serviços ao aplicativo e cartão desenvolvidos pela própria empresa.

Porém também podemos desenvolver o aplicativo, o cartão e a pulseira exclusivamente para a empresa, com o impacto e a marca dela! Esse processo é mais rápido e consome menos esforço do cliente.

Exemplo de aplicação White Label da Atar B2B

Essa aplicação é conhecida como White Label.

Gostou dessa solução e quer aplicar na sua empresa? Então vamos conversar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *