O Pix, meio de pagamento eletrônico instantâneo lançado pelo Banco Central do Brasil (Bacen ou BC), fez seu primeiro aniversário recentemente – foi lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020 com início de funcionamento integral em 16 de novembro de 2020.

Ao final de 2021, o Bacen trouxe a público um levantamento acerca do desempenho do Pix no seu primeiro ano de funcionamento. Confira abaixo um infográfico completo com as principais marcas de desempenho desta tecnologia.

Recorde de transações em um dia: 50.045.289 (05/11/21). 4 tri de volume financeiro. 7 bi de transações.
Chaves Pix cadastradas: 348,1 mi (out/21). Tipo de chave (em milhões): Chaves Aleatórias: 121,2. CPF: 93,8. CNPJ: 6,4. Celular: 76,1. E-mail: 50,6.
Comparativo entre Pix e outros meios de pagamento.
104,4 mi de pessoas já usaram Pix para pagar ou receber (quantidade acumulada data-base out/21). 62,4% da população adulta.
7,9 mi de empresas já usaram Pix para pagar ou receber (quantidade acumulada data-base out/21). 54,6% das empresas com relacionamento no SFN.
Participantes - ambiente aberto, interoperável e competitivo. De 735 (nov/20) a 762 (out/21). Ou seja, +48 instituições em adesão.

Pix integrado à sua empresa

Você deseja usufruir de todos os benefícios do Pix integrado ao seu negócio? Use nossas APIs de tecnologia financeira e construa a solução financeira que você desejar. Todas as possibilidades do Pix estão ao seu alcance por meio da Atar B2B, como, por exemplo: Pix Cobrança, Pix em lote, Pix via API, Pix Saque e Pix Troco. 

Conte com a assessoria de quem está há 8 anos no mercado financeiro. Atendemos toda a regulação do Banco Central, já ganhamos mais de 10 prêmios e nossos clientes PJ já transacionam para mais de 400 mil contas usando nossos serviços. Toque no botão abaixo e deixe-nos entender como podemos lhe ajudar.

Sobre os autores

Mike Allan Pellin
Mike Allan Pellin
Co-founder & COO em | LinkedIn | Mais publicações
James Raul Withoeft
James Raul Withoeft
Coordenador de Marketing em | LinkedIn | Mais publicações

Possui formação em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda e vasta experiência em branding, direção de arte publicitária, design gráfico, projetos editoriais, CX, UX e UI.