É com imensa satisfação e orgulho que nós anunciamos hoje a consolidação de uma parceria de peso entre a Atar e Porto Seguro. Como objetivo de firmar sua operação no segmento de produtos e serviços financeiros, a gigante dos seguros adquiriu 74,6% de participação na Atar.

A notícia teve repercussão internacional e foi publicada em mais de 40 portais sobre economia, tecnologia e inovação.

Estadão
Valor Econômico - Globo
NSC Total
Finsiders
Money Times
The Cap - TCA
Economia SC
TradeMap

Porto Seguro e o mercado financeiro

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços.

Atualmente, a Porto Seguro já oferece uma grande diversidade de serviços financeiros para seus clientes, como cartões de crédito, financiamento de veículos, empréstimos, consórcios, gestão de investimentos e previdência privada, passando agora a complementar esse portfólio com uma conta digital desenvolvida para atender às necessidades dos clientes.

Sempre atenta ao que há de mais moderno no mercado, a Porto Seguro encontrou na Atar uma instituição de pagamentos capaz de desenvolver soluções digitais de maneira ágil, eficiente e escalável, incluindo a conta digital.

Com a compra da Atar, que passará a integrar o ecossistema de soluções financeiras da Porto Seguro, a companhia reforça a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.

Porto Seguro em números

Além de 11 milhões de clientes únicos, 14 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695 bilhões. 

Agora, a Atar S.A. compõe o universo Porto Seguro em um grupo de 27 empresas – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai.

Benefício aos clientes Atar

A Atar continuará como uma empresa independente, atendendo seus clientes e objetivando crescimento no mercado de BaaS e infraestrutura bancária. Permanecemos a mesma Atar que você conhece, porém mais forte e mais capaz.

Time executivo da Atar – da esquerda para direita: Katia Benini, Rafael Trisotto, Orlando Purim Junior e Mike Allan Pellin.

Todos os nossos clientes serão beneficiados com este feliz marco em nossa história. Todo este movimento permitirá que sejamos parceiros ainda melhores, entregando mais valor e fornecendo cada vez mais qualidade em nossos produtos e serviços.

Dentre os benefícios mais previsíveis estão o aumento do portfólio de produtos e serviços e a expansão da rede de parceiros integrados à nossa solução de Core Bancário e Banking as a Service (BaaS). O cliente da Atar B2B irá usufruir de uma tecnologia bancária cada vez mais sofisticada, atualizada e completa.

O atendimento aos nossos clientes permanece igual. Na verdade, se tornará ainda melhor! A Atar continua oferecendo soluções de Banking as a Service e infraestrutura bancária ao mercado e visando o crescimento neste segmento.

Continue contando com a gente como provedor da melhor tecnologia financeira, mais moderna e mais eficiente, para a construção da sua solução financeira.

Quero criar meu banco ou fintech

Nós, da Atar B2B, estamos comprometidos com o seu negócio. Acompanhamos você em cada processo do seu projeto com uma assessoria próxima e um suporte prestativo.

Estamos há 9 anos no mercado financeiro, atendemos toda a regulação do Banco Central e já ganhamos mais de 10 prêmios de reconhecimento.

Sobre os autores

Orlando Purim Junior
Orlando Purim Junior
Co-founder & CEO em Atar B2B | LinkedIn