Não é mistério que a entrega a domicílio teve sua popularidade catapultada com a chegada e desenvolvimento da pandemia em 2020. O mercado de delivery passou de diferencial para uma necessidade, estimulando o consumo e influenciando hábitos da população.

Este mercado ampliou seu alcance, aumentou sua relevância e se mostrou uma solução inclusive para demandas não relacionadas ao isolamento social. Dados do setor mostram um crescimento de pedidos que atingem expressivos 975% de aumento em relação a abril do ano passado, sendo o Brasil um destaque no segmento de delivery na América Latina.

Tendência

Para especialistas, o sistema de entregas é uma tendência não só no Brasil, mas no mundo, e que deve se estabelecer ainda mais. Seu crescimento foi agressivamente acelerado pela pandemia do novo coronavírus e as previsões apontam que o setor poderá movimentar aproximadamente US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final de 2021.

A necessidade de digitalização e da oferta de soluções que melhorem a experiência dos clientes são alguns dos pontos que ajudarão a impulsionar o crescimento do modelo.

O delivery era associado apenas ao setor de alimentação até pouco tempo atrás, já que ele sempre dominou este modelo. Entretanto, negócios de outros setores passaram a identificar a demanda dos clientes e investir nesta abordagem nos últimos anos. Concentrar vários segmentos em um único aplicativo de entregas a domicílio é uma tendência para 2021.

Bee Delivery

A Bee Delivery é uma startup que conecta estabelecimentos comerciais com entregadores. Por meio de uma eficiente plataforma, as empresas podem chamar os entregadores para realizar a entrega de seus produtos.

Enquanto os entregadores podem fazer uma grana extra todo mês ou até formar sua principal fonte de receita, as empresas contam com uma frota confiável para entregar seus produtos.

Como funciona

Os estabelecimentos comerciais se cadastram no aplicativo e informam sua localização, assim como os entregadores também o fazem. Desta maneira, quando um estabelecimento (uma pizzaria, por exemplo) tem uma entrega para fazer, ela “lança” a entrega no aplicativo que verifica os entregadores disponíveis, permitindo em seguida com que eles assumam esta determinada entrega.

A dinâmica de conexão entre os envolvidos (estabelecimentos e entregadores) é simples, já que toda a pesada burocracia fica com a Bee Delivery, que se encarrega de verificar a documentação dos entregadores, coletar todos os dados e fazer os pagamentos – e é aí que entram os serviços da Atar B2B.

Pagamento em lote

Hoje, a Bee Delivery atua em todo território nacional, em mais de 27 estados e 112 cidades. Somam, em sua plataforma, mais de 350 mil entregadores cadastrados que precisam ser pagos rigorosamente segundo o modelo de negócio proposto, respeitando todas as dinâmicas e rotinas da operação, o que acontece graças ao pagamento em lote da Atar B2B.

Utilizando a tecnologia do Pix, novo meio de pagamento criado pelo Banco Central do Brasil, os pagamentos são feitos com flexibilidade de horário e agilidade, por ser uma via de pagamentos instantâneos.

A movimentação de recursos é um pilar fundamental para o sucesso de uma operação como esta. Segurança, confiabilidade e flexibilidade são fundamentais para uma empresa em franco crescimento.

Graças as APIs Banking as a Service, a Bee Delivery pode construir e personalizar o escopo financeiro da sua tecnologia com liberdade e facilidade.

Transformação digital e inclusão

A Bee Delivery tem objetivos que coincidem com os valores da Atar B2B. Acreditamos no valor da iniciativa em promover melhoria de vida, acessibilidade, inclusão social e oportunidades de trabalho através da transformação digital. Essa conexão fortalece ainda mais nossa parceria.

Não é de hoje que o veículo para as entregas a domicílio não é mais exclusivamente a motocicleta. As entregas podem ser feitas também de carro, bicicleta, patinete e outros. Esse movimento se combina com as tendências de economia compartilhada se ajustando ainda mais ao futuro.

Como contratar

Com a Atar B2B, você tem à sua disposição a melhor ferramenta para pagamentos em lote, desenvolvida com 7 anos de experiência no mercado financeiro. Atendemos toda a regulação do Banco Central, já ganhamos mais de 10 prêmios e nossos clientes PJ já transacionam para mais de 400 mil contas usando nossos serviços.

Além dos pagamentos em lote, conte com uma equipe comprometida com o seu projeto, um atendimento próximo e um leque completo de soluções financeiras para o seu negócio. Automatize seus pagamentos com transações em lote e aproveite tudo mais que a tecnologia de pagamentos pode fazer por você.

Solicite contato no botão abaixo para saber mais sobre essa solução!